SINDICATOS DE PORTO FERREIRA E REGIÃO, ASSOCIAÇÃO DOS APOSENTADOS E OAB SUBSEÇÃO DE PORTO FERREIRA SE REUNIRAM PARA DISCUTIR PLANOS DE LUTAS CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA.
“A campanha, que tem como objetivo mobilizar trabalhadores contra a reforma da previdência, levando informações à população sobre como as medidas propostas pelo Governo Federal podem reduzir direitos conquistados com anos de luta. ”
Representantes de 13 entidades e o presidente da Câmara Municipal de Porto Ferreira o Vereador MIGUEL BRAGIONI, estiveram reunidos na sede do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Porto Ferreira no dia 11 de abril as 09:00 horas, para discutir o impacto e reflexos para os trabalhadores caso a reforma seja aprovada.Na ocasião, os sindicalistas fizeram amplo debate sobre o assunto e ratificaram a posição de que as reformas vão prejudicar os trabalhadores.
A PEC 287 da reforma da Previdência Social prevê a aposentadoria dos trabalhadores a partir dos 65 anos de idade.Isso é descabido! Como que o trabalhador vai conseguir manter o emprego até esta idade mínima para poder se aposentar?
Para os dirigentes, os trabalhadores e a sociedade não podem pagar mais esta conta! Até porque, os devedores da Previdência Social acumulam uma dívida que é quase três vezes o valor do suposto“déficit” no INSS. Conforme informação da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional - São empresas públicas, privadas, fundações, governos de Estados e Prefeituras que devem à Previdência Social mais de R$ 426 bilhões.
Foi deliberado a realização de uma campanha institucional contra a reformada Previdência Social, com objetivo de pressionar o Congresso Nacional, que já analisa estas propostas apresentadas pelo governo! Principalmente os deputados e senadores com representação de vereadores nas Câmaras municipais das cidades com base dos sindicatos representados na reunião.
Com objetivo de ampliar o debate junto a sociedade será realizado de uma palestra a no Anfiteatro Municipal Isaltino Casemirono dia 26 de abril a partir das 19 horas, com a palestrante advogada especialista em Direito Previdenciário, Dra. ANA JULIA AVANCI. E ainda como forma de informada importância dos trabalhadores participarem dessa luta, será confeccionado um informativo unificado sobre os impactos negativos a todos os trabalhadores com a mudança que está sendo proposta pelo governo. Esse material será distribuído nas portas das fabricas, comércios, indústrias, etc.
Entidades representadas: Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal das cidades de Porto Ferreira, Pirassununga, e Leme, APEOSP Sub sede Pirassununga, Sindicato dos Trabalhadores Hoteleiros de São Carlos e Região e de Piracicaba e Região, Sindicato dos Trabalhadores da Alimentação de Porto Ferreira, Sindicato dos Trabalhadores Vidreiros e Ceramistas de Porto Ferreira e Região, Sindicato dos Empregados Rodoviário de Porto Ferreira, Sindicato dos Empregados Metalúrgico de Porto Ferreira e Região, Associação dos Aposentados e Pensionistas de Porto Ferreira, Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Piracicaba e Região e OAB – Porto Ferreira.
“Precisamos fortalecer os comportamentos coletivos dos nossos sindicatos. Há anos lutamos pelos trabalhadores, todas as nossas ações sindicais são por eles, mais do que nunca precisamos nos unir e garantir todos os direitos já conquistados! Só a luta nos garante! ”
WADY ABRÃO NETO
Secretário do Sindicato dos Trabalhadores
do Serviço Público Municipal de Porto Ferreira
Secretário do Sindicato dos Trabalhadores
do Serviço Público Municipal de Porto Ferreira